Bom dia queridos leitores! Hoje trouxe pra vocês um post sobre fast food, essa reportagem foi publicada em "A Gazeta", e um dos cientistas da reportagem é Jeffrey Collin, diretor da unidade de políticas de saúde globais de Edimburgo, ele esteve no Brasil para falar em um painel da Aliança de controle ao Tabagismo.

"É o que sempre digo. Enquanto não houver conscientização de que alimentos lixos são tão viciantes quanto aos drogas (comprovados por estudos inclusive), e que causam mais mortes do que as drogas (porque são liberados e achamos radicalismo a simples verdade de que provocando doenças e viciando, nada mais são do que DROGAS), não venceremos a batalha da saúde! •
Álcool é droga, disso sabemos. Mas podemos degustar na exceção? Sim, da mesma forma que deveríamos fazer com os alimentos lixo, deixar para a exceção! Mas só conseguiremos a partir do momento em que verdades sejam expostas e pessoas saiam do comodismo, do ignorância cômoda, e se tornem mais responsáveis quanto à alimentação. Se não na alimentação delas próprias, no mínimo na educação alimentar das crianças (quer fazer mal ao seu corpo a opção é sua; quer fazer mal ao corpo de uma criança, a responsabilidade é sua sobre o futuro da saúde de seus filhos). •
Refrigerantes, sucos de caixinha, fast foods, este monte de lixo industrializado que são mais compostos de substâncias químicas artificiais do que comida de verdade, devem ser considerados o que verdadeiramente são: drogas."
Espero que tenham gostado. No próximo post trarei pra vocês a entrevista do Professor Jeffrey Collin para o jornal O Globo.

Fonte: Texto; Reportagem

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog